Espaços para crianças cheias de imaginação

Beliche infantil

Criança tem seu dia. Mas pensando bem todo dia é dia de ser criança. Engana-se quem pensa que as pessoas adultas deixaram de lado a sua capacidade de brincar. Permanecemos todos ainda levemente capazes de sonhar, de fazer algo por puro prazer. E pela vontade de descobrir as possibilidades de algo novo. A diferença é que pessoa grande diz que vai fazer uma atividade lúdica, eufemismo para que possam se atirar às brincadeiras.

Mas é para as crianças de idade que falo aqui e agora. Algumas ideias para que seus quartos sejam reflexo de sua imaginação. Que, cá entre nós, quarto careta e criança não tem nada a ver não é verdade? 
Móvel em Palete
MAGIA: Um pouco de magia, um certo clima de conto de fadas. Mesmo que seja sustentável. Luzes, muitas luzinhas dão um certo clima de magia. Quem sabe uma Fada madrinha não surja do nada, apenas para tomar um chá da tarde.
Quadro negro em espaço infantil
EXPRESSÃO: Quadro negro. Quase indispensável. Criança precisa de lugar onde possa expandir sua vontade de expressão. Nem que seja em uma faixa na altura de sua criatividade.
Portinha em quarto infantil
BRINCADEIRA: Um tantinho de brincadeira. Porta, portinha, portão. As fadinhas, os ratinhos, os magos e amigos pigmeus podem querer entrar. Nunca se sabe....
Tendas
CONTO DE FADAS: Tendas. Podem ser de índios ou das 1001 noites. Mesmo que sejam com estética dinamarquesa minimalista. Quem disse que criança não é estilosa? 
Quarto infantil
AVENTURA: Para os Pans, um clima de Terra do Nunca, cheio de descobertas. Alturas para se escalar. Tetos cheios de descobertas. Aventuras para Wendy nenhuma botar defeito. 
Mesa versátil com goleira
ESPORTE: Futebolistas? Dá para estudar e bater uma bolinha também. Ainda mais em uma mesa versátil. 
Beliche - Rosenbaum
TERRA: Natureza! Mesmo que sejam com simpáticas cobrinhas. Um clima tudo a ver com o ambiente.
Cômoda Lego
JOGOS: E nunca esquecendo o eterno Lego. Moveis cheios de bossa e estilo! 

E aí, gostou? Fala pra gente! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros