Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/06/26

Viva e deixe viver

Somos cores. Somos gente. Somos humanos.


Vivemos em pleno século XXI e ainda temos que conviver com pré conceitos antigos. Gente que julga por gênero, por cor, por quem a gente gosta de amar.

Se eu pudesse abrir os olhos e mentes das pessoinhas que guardam tantas verdades absolutas dentro de si, diria: acordem! A vida é breve, a vida é fugaz. 

Não a perca julgando os outros. Não a perca tentando impor as suas verdades, as suas certezas. Seja feliz e deixe os outros serem felizes com as suas escolhas e necessidades. 


Use o seu tempo para se divertir. Para ler. Para aprender. Para olhar o mundo com novos olhares.

A vida é feita de desafios. Há tantos para serem enfrentados. Se você não aprova as escolhas alheias, pense que muitos também não aprovam as suas. Mas há espaço para respeito e compreensão, mesmo dentro das divergências. 

As cores tantas só nos acrescentam.
Se algo aprendi nessa vida é que cada ser humano é um universo cheio de possibilidades. Há espaço para convergência. Há espaço para harmonia. Há espaço para sermos mais que humanos. Então não seja pequeno. 

Viva e deixe viver! 

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More