Escritório sustentável com paletes e plantas

 Escritório sustentável com paletes e plantas
Um escritório de arquitetura que faz o que prega: O Except Studio, escritório holandês, não apenas usa um prédio restaurado como fez um projeto onde se unem materiais reciclados e/ou inovadores em uma proposta vibrante.
Uso de tintas não tóxicas em cores vibrantes
 Uma palavra chave: flexibilidade de espaços, tanto os individuais como os de equipe, como bem pede um trabalho de criação.
Escritório sustentável com paletes e plantas
 Outros conceitos usados: 
  • garimpo de materiais como paletes que foram usados para fazer o mobiliário.
  • Otimização da iluminação usando uma grande variedade de luzes LED tornando o ambiente aconchegante e com variações de cenários. Ao mesmo tempo que são econômicos.
  • Uso do verde tanto para manter um meio ambiente mais gostoso e saudável, como para prover alimentação, já que usaram várias espécies comestíveis (gostei disso!)
  • Os revestimentos escolhidos tem uma pegada sustentável como as tintas não-tóxicas, que foram usadas em tons vibrantes para mostrar a sua versatilidade. O próprio piso de cimento foi selado com óleo de linhaça.
  • Além de optar por aparelhos com menor impacto sustentável, eles ainda contam com sistema de compostagem na cozinha que permite que se reutilize os restos orgânicos como substrato das plantas.
Escritório sustentável com paletes e plantas


Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Leia também:


Três plantas para tornar seu ar mais limpo
5 ideias para fazer um escritório agradável
Trabalhar com luz e verde é outra história




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros