Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/06/22

De banheiro público abandonado em habitação moderna - antes e depois

Ter olhos de garimpo é imprescindível para arquitetos. Ter a capacidade de ver que embaixo da lama, pode se esconder ouro. Mas e se essa garimpagem for literal? Se o desafio for transformar um banheiro público abandonado em uma residência? Uma provocação e tanto!

Pois foi o que encarou a arquiteta Laura Clark ao adquirir e transformar os antigos lavatórios subterrâneos do Crystal Palace Parade em uma habitação aprazível. Quem já entrou em um lavatório público precário sabe o quanto são desafiantes. Transformar o lixo em luxo, literalmente.


Primeiramente um resgate histórico. Os banheiros são do final de década de 20, no século passado. Foram usados em sua finalidade inicial até os anos 80. Segundo, um desafio econômico já que o orçamento para a reforma não era alto, pelo menos para os padrões londrinos. Terceiro, fazer com que a obra acontecesse já que, entre o planejamento e realidade, existem algumas diferenças que exigem muita cooperação da mão de obra.


Vejam abaixo as transformações. Vejam mais fotos da transformação no blog da arquiteta.  








Fonte: inhabitat.com

Dica da Sam Shiraishi 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More