Pontes - conexão entre dois pontos

Pontes.
Pontes ligam pontos, estabelecem ligações. Sejam simples toras de madeira, sejam esculturas de bambu. Sejam complexas obras de engenharia e arquitetura. 
Pontes são conexões.
Hoje particularmente elas me são caras porque venho tendo repetidos problemas com conexões. Meus telefones começaram a não funcionar. 
O fixo mudo. Mil problemas para conseguir um atendimento eficaz. 
Hoje o celular morreu. Não é problema de linha. O aparelho desligou e não ligou novamente. Já fiz todas as feitiçarias, só faltou uma imposição de mãos. Fui pesquisar e soube que essa linha de aparelhos sofre de morte súbita. Tive a sorte de ter durado bastante.
Mas a sensação é de que minhas pontes com o mundo se romperam. Mesmo que conte com outras formas de comunicação, o celular se tornou de tal maneira indispensável, que é como se uma importante travessia tivesse sido implodida e eu ficasse na margem, meio impotente. 
Tudo bem, amanhã tudo se resolve. Mas a reflexão fica.
Como estão nossas pontes com o mundo? Vejo com preocupação as equipes de empresas cada vez mais carentes de sintonia, o que afeta o atendimento. E aí voltei ao ponto lá do fixo. Perdi umas duas semanas, me incomodei, perdi três turnos plantada esperando equipes prometidas que não foram. Tive que reclamar na Anatel, gritar em redes sociais. Me incomodar. Já estava pronta para migrar quando resolveram o que poderia ter sido resolvido antes. Sem estresse. Bastava comunicação eficiente. Comunicação com o cliente. Comunicação entre equipes. Eficiência se traduz por isso: rapidez com que se consegue uma solução. 
Pontes de comunicao com o mundo. Cada dia mais necessárias. Não basta que sejam belas. Elas têm que ser eficazes. Tem que ser seguras. Tem que responder aos anseios de quem as usa.
Na arquitetura não é diferente. 


Pontes nos transportam para nossas rotas. Devem ser meios de acesso. Devem nos facilitar a vida. 

E deixo com vocês mais exemplos - belos exemplos - de pontes. Vejam no link abaixo

http://pinterest.com/arqsteinleitao/bridge/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros