Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/02/02

Mesa de madeira - sempre um clássico

Uma bela e sonora mesa de madeira. De preferencia cheia de gulodices e vozes animadas que contam causos e falam de vida. Quem não tem uma lembrança assim gostosa? Nem que seja de filmes ou de livros muito lidos? Felizes os que tem a memória dos dias vividos ao redor das mesas de madeira das casas de mães, avós e bisavós. Fogão a lenha fumegante, pães e bolos a cozinhar no trepidar das chamas. Massas moldadas por mãos preciosas.....

Tudo isso faz parte de uma memória afetiva que torna casas mais cheias de calor. Mais que mostruários de lojas ou de mostras de design. Mais que a cara do arquiteto/designer famoso, a casa tem que ter a cara de quem mora. Ponto.

E para inspirar a quem curte essas coisas, separei algumas referências de mesas de madeira. Mais rústicas umas, de centro outras. Todas belas em sua personalidade.

Mesa de madeira
Modelos mais clássicos podem servir de mesas de refeição e aparadores.
Aparador de madeira

Mesa com reaproveitamento de peças de madeira
Peças de demolição ou sobras de obras podem formar belos desenhos.
Mesa de madeira de demolição

Mesa de madeira antiga com cadeiras coloridas
Portas e portões antigos ganham uma sobrevida com novas funções
Mesa de centro em madeira

Mesa em madeira com cadeiras Eames
Modelos antigos ganham ar novo com cadeira modernas.
Mesa em madeira antiga com cadeiras diferentes

Me lembro bem das grandes mesas da minha infância. Lá me casa ela ficava na lavanderia, que era um misto de despensa e local de lavar. A mesa imensa ficava no centro e era onde minha mãe fazia os quitutes. Massas, biscoitos, bolos e pães feitos em casa. Máquina de moer carnes. A mesa era mágica. Ali eu ajudava fascinada com as forminhas e a alquimia de transformar elementos em delícias! 

Mesas de madeira. Definitivamente me fascinam! E vocês? 

Imagens: Pinterest

 

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More