Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/12/11

Caminhos que estimulam os sentidos

Caminhos....mais que meros locais onde nos deslocamos, podem ser meios de expressar e instigar as relações das pessoas com as memórias e locais, passando pela exploração dos sentidos, as experiências pessoais e culturais e as relações entre o meio ambiente e infra estrutura. 

Este o trabalho da artista canadense Jill Anholt que criou um memorial para os trabalhadores da British Columbia em um caminho de pedestres do Centro de Convenções de Vancouver, no Canadá. Segunda ela mesma, a proposta "capta a energia de uma onda como uma metáfora para a crescente diversidade da força de trabalho da província." 

Vemos que ele se amolda ao telhado verde do prédio e usa de materiais mais modernos como o aço inoxidável e a força histórica da madeira para proporcionar um envolvimento das pessoas que nele transitam. 





Um passeio pelo site da artista vai nos levar à vários trabalhos que encantam justamente pela exploração das possibilidades de usos dos espaços como comunicadores de ideias e estímulos. 
Fonte

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More