Xô monotonia! Ouse na paredes

Fonte
Ando em época de saturação de meios tons. Sabe os bejes e cinzas que caem bem com tudo? Pois é....de repente dá uma vontade de jogar tudo para cima e dar uma ousada. Nem que seja em uma delas....

Já falei bastante sobre paredes e como revesti-las. Então que tal algumas ideias para transformar qualquer parede sem graça em algo inusitado e muito divertido? 

Uma ideia básica é usar tinta quadro negro. Ela é ótima para quem gosta de variar. E para quem tem criança pequena. Ou para quem mantém o espírito de criança, tenha lá a idade que tiver. Dá para criar um monte de coisas, deixar recados, mostrar o estado de espírito. Enfim, dá para interagir com a casa e as pessoas de forma bem bacana.
Fonte
 Se a ideia é algo mais clássico um grande painel com pintura marmorizada (várias marcas de tinta tem opções de efeitos especiais) de fundo vai ficar bem elegante.
Fonte
Grandes painéis que transmitam mensagens, contem histórias, lembrem viagens e fatos marcantes também é uma alternativa. Grafiteiros podem ajudar a fazer uma parede personalizada.
Fonte
E até mesmo as fachadas podem contar histórias. Ou corredores, ou cozinhas, ou armários...enfim...pegue sua latinha e comece a brincar na sua parede. Conte a sua história!
Fonte

Fonte
Algo mais simples. Ou mais conciso? Sem problemas. Letras que despencam também contam muito. Ou apenas uma moldura sobre janelas e portas pode relembrar um passeio ou ajudar a mentalizar um sonho a se realizar algum dia.
Sobrou tinta? Brinque com corantes e pincele um arco íris! Monte seus rolos com esponja e carimbe sua parede. Crie suas formas. Crie seus efeitos especiais.
Fonte



Fonte

E se acha que estou sugerindo algo revolucionário, veja o que já se fazia em paredes de antigos castelos....

E aí? Vamos dar um basta na monotonia? É semana de lembrar o ser criança, não esqueça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros