Reciclando e fazendo brinquedos - arte de ser criança

Confesso que a minha criança interna queria deixar tudo de lado e nem postar hoje, dia da criança, porque não queria nem um tipo de trabalho obrigado. Obrigação é tudo o que uma criança não gosta, né. Eu, pelo menos não gostava, e devo confessar continuo não gostando. Gosto das coisas que fluem de dentro e de fora com naturalidade e alegria. 

Mas.....ao ver essas maravilhas de papelão meu lado criança explodiu de faceirice! Olhe, só que monte de ideias para fazer brinquedos e brincadeiras lindas! Que tal pegar papelão, embalagens que estão no lixo seco, restos de fitas de presentes, enfim, garimpar no que jogamos fora e transformar em coisas divertidas? 

As crianças de hoje vão curtir saber como a gente se comunicava antes dos celulares, que tal construir esse telefone de discar.
Um modelo super prático para as mesas de estudo, podem usar latas, tubos de PVC, de papelão....
Que tal montar um carro com caixas? Tenho certeza de que as crianças vão amar! 

Móveis do quarto? Dá para fazer também. Comprou algum eletrodoméstico ou eletrônico recentemente? Sobrou a embalagem? Olha só quanta coisa bacana dá para fazer com eles. Já vi que vai ter gente olhando comprido para o lixo seco do vizinho. Eu adorei o cãozinho feito com vários moldes de papelão unidos.
Castelos? Dá para fazer vários! Príncipes e princesas mirins podem morar nos seus reinos de fantasia com todo glamour! 
E até as crianças mais grandinhas podem brincar de fazer moveis, por que não? O que interessa não é a sua idade cronológica, mas a que você mantém dentro de si, a que lhe mantém de olhos brilhantes e cheios de vontade de criar. 

Feliz Dia das Crianças 

Imagens: Google e Pinterest

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros