Ideias para quartos de meninas - móveis

Quando a gente pensa ou faz uma pesquisa básica sobre quartos de meninas é bombardeado com algo que lembra isso: Um mundo ostensivo de rosas e todas as suas nuances! Tá certo, a imagem é exagerada, mas que as meninas são inundadas por esse ar de meiguice e mundo de princesa Disney/Barbie isso são. E falo com conhecimento de causa por que a grande frustração de  minha mãe foi nunca ter conseguido fazer um quarto cheio de "frufrus" para mim. Quando eu não apitava, eles não tinham condições financeiras. E depois que apitei nunca deixei...
Fonte
E realmente existem tantas alternativas! Um arco-íris de cores para a gente se inspirar! Hoje o tema são móveis e selecionei algumas alternativas bem legais. Uma bancada de estudo para irmãos por exemplo com espaço para expansão das atividades e um lindo painel com a foto dos usuários. E essas lampadas? Não são uma fofura?     
Fonte
Móveis de papelão são uma maneira bacana de reciclar embalagens. E ajudam bastante com o quarto da gurizada que cresce rápido. De repente se pode customizar moveis divertidos de maneira fácil e barata.
Fonte
Uma outra ideia é usar cor e muita cor nos móveis. Uma espreguiçadeira para ler. E com balanço? Qual menina não ia adorar?
Fonte
Essa ideia eu amei! Os móveis de EVE! Já pensou em fazer isso em sua casa? Se o nome de sua garotinha é muito grande, pense em um apelido carinhoso. Ou em uma palavra que diga muito para ela: amor, por exemplo! 
Fonte
Outra ideia para ser feita com papelão ou madeira (dependendo da habilidade dos pais, ou padrinhos, ou tios - serve para o equivalente feminino também). Uma estante de livros e revistas é fundamental em qualquer quarto.
Fonte
Um banco para mamãe/papai e outro para a filhota (ou o filho). Não é muito fofo?
Fonte
E que tal esse projeto que pode ser feito junto com a criança? Um berço de boneca feito em papelão. Com molde e tudo!
Fonte
Para um quarto mais tradicional uma ideia de moveis de loja: multifuncionalidade. Os moveis se encaixam e tem rodízios que garantem a mobilidade. Fique com esses dois conceitos. Os espaços são pequenos e exigem que os móveis se adaptem aos usos variados. 
Fonte
Uma barra para quem adota o quarto montessoriano.

Fonte
Lembre-se que mais que beleza, o espaço das crianças deve ser seguro e é importante atentar para isso. Repito aqui o que coloquei na postagem do link acima:
  • Instale redes ou grades de proteção em janelas, escadas, sacadas e todo ponto que oferecer perigo para as crianças. Lembre-se que elas são curiosas e não tem noção do perigo. Verifique se as redes são realmente seguras e só compre de fornecedores qualificados.
  • Berços devem obedecer normas existentes e oferecer segurança. Crianças pequenas não devem dormir em beliches.
  • Móveis devem estar afastados das janelas. Se for impossível, instale redes de proteção muito seguras
  • Pisos e tapetes devem ser antiderrapantes. Esse é um cuidado essencial em qualquer idade dos habitantes de uma casa.  
  • Certifique-se de que os móveis, além de fixos e estáveis, podem suportar bem o peso do aparelho de TV. Vou colocar em negrito porque já vi acidentes de crianças puxando estantes....portanto MUITO cuidado com isso.  
  • Coloque protetores em tomadas que fiquem ao alcance de crianças
  • Evite quinas pontudas que possam causar acidentes, lembre-se da altura das crianças.
  • Prefira materiais atóxicos, sustentáveis e facilmente laváveis.
  • Evite o acúmulo de brinquedos. Não ensine seu filhou ou filha a ser consumista e reter as coisas. Doe, incentive que ele troque, recicle, faça seus brinquedos. Com certeza o ajudará a se tornar um adulto mais consciente.
  • Reserve espaços onde eles possam expandir sua criatividade. Paredes, quadros negros ou brancos, locais onde possam pintar, expor suas obras.
  • E lembre-se o espaço é deles. Não seu. Deixe que eles participem da decoração.
Fonte
Mais dicas sobre quartos de meninas amanhã.

Siga a fan page do ARQUITETANDO IDEIAS no face.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros