Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/07/03

Ideias para quartos de crianças - abrigos


Fonte
Já falei sobre dormitórios infantis e agora quero falar de uma função dos dormitórios que é inerente a todos: ser abrigo de momentos, de sonhos, ser lugar de refúgio e de buscar continente de vida.


Quem nunca? Eu ia adorar esses locais de abrigo. Uma tenda de brincadeiras seria realmente um mundo de sonhos onde exercer a brincadeira de ser gente grande (coisa que toda criança adora fazer!)   
Fonte
Se o espaço não é tão grande, uma tenda de leitura feita com pedaços de madeira e uma colcha ou cortina rendada, criam um ar mágico para os momentos de leitura! Depois é só reunir almofadas gostosas!
Fonte
Um ar mais minimalista, mas cheio de charme pode ser uma tenda em um canto ou sobre a cama. Revestimentos diferentes, mesma função.
Fonte
Fonte
E se o refúgio for em forma de móvel vale também. Basta ter paredes e teto em cima. E lá está nosso mundo protegido.

A vida é feita de expansão e recolhimento. A gente se abre para a vida e se recolhe em si mesmo. Saber fazer isso com harmonia faz parte dos bons aprendizados da vida.  

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More