20 de jul de 2014

Arquitetura ilustrada by Federico Babina

Muitas pessoas são apaixonadas pela Arquitetura. E não apenas quem trabalha na área. E entende-se a paixão. Nossos abrigos, nossos espaços, nossas cidades, tudo faz parte da Arquitetura. Muitas vezes se brinca (ferinamente) com a nossa mania (nós arquitetos) de falarmos que tudo podemos, que a arquitetura abarca quase tudo que se refira à criação de espaços. Pessoalmente considero que arquitetar significa planejar. E no nosso aprendizado vamos das ciências exatas às humanas. Obvio que temos que ter foco, caso contrário não vamos resolver a nossa parte, qual seja, usar dessa imensa bagagem de informações que adquirimos nos estudos para traçar um resultado palpável. E que funcione. 

Então os desenhos e projetos em papel, em meio digitais ou outras ferramentas de representação seriam menos Arquitetura que os prédios construídos? Há muita discussão a respeito. Na minha modesta opinião, projetos são uma ferramenta que irá materializar algo. E esse algo é que irá justificar o que entendo por Arquitetura com A maiúsculo.  

Mas...há também muita arte em representações do produto final. E há quem faça do produto final uma forma de arte, ao ilustrá-los com um olhar de profissional. É o caso da obra de Federico Babina

Através de representações que captam a essência de obras, ele as "linka" com música, com cinema, com maquinário e mesmo com países gerando uma produção super lúdica e interessante. E que mostra estilos e obras de grandes arquitetos, encerrando aí também uma função educativa. Afinal, é através do estudo do trabalho de vários profissionais da Arquitetura que vamos entender mais da magia dessa bela profissão.   












Ilustrações do site do artista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...