4 Apps que uso e gosto -

A gente sempre tem alguns aplicativos que não podem faltar porque são super úteis, não é verdade? Pois inspirada em uma postagem da Samanta Shiraishi, do famoso e super antenado blog A Vida como a Vida quer onde ela falava sobre três aplicativos essenciais para mães conectadas, me lembrei de compartilhar quatro apps que sempre uso e são essenciais no dia a dia do blog. E meu.  

1- FLIPBOARD -  é uma revista e agregador de notícias e novidades para tablets e smartphones. Em formato de revista, ele é um jeito super útil de ler as novidades. No meu posso ler o twiiter, facebook, Google+, e vários outros assuntos que me interessam. Outra boa aplicação é a possibilidade de fazer revistas digitais - o Blog está lá, na revista Arquitetando Ideias, onde tenho mais de 6.000 seguidores (!). Para quem tem blog é outra maneira de compartilhar postagens e com um bom retorno. Além dela, ainda tenho outra revista - Turbinando a mente - onde "guardo" os assuntos que me interessam de modo que possa lê-los sempre que tiver vontade. Recomendo porque é super prático e  é um lugar onde posso reunir, acessar e compartilhar um monte de informações de forma bem ágil. 
2- Instagram - Poder compartilhar nossas fotos e imagens instantaneamente é super bom. Mas foi quando priorizei o uso profissional que ele se mostrou mais poderoso. Posso compartilhar projetos, as postagens do blog, imagens que garimpo pela web e ainda procurar por assuntos nas tags. Como fonte de informação e inspiração é super bom! Além de ser divertido. Como uso com o meu perfil pessoal, ainda compartilho fotos pessoais: minha gata como boa gateira, fotos dos céus de Porto Alegre que são lindos e outros instantâneos do dia a dia. E se gosto muito de algo ainda posso repostar usando outro aplicativo, o Repost.     
3-POLYVORE - (Esqueçam, foi vendido e não sei se vai continuar como era. Uma pena)
O Polyvore funciona tipo um cafezinho: ao mesmo tempo que diverte e serve de intervalo no meio do serviço, também o uso para gerar algumas imagens que uso no blog. É um aplicativo onde se pode fazer colagens criativas as mais variadas. Muito usado por blogueiras do mundo fashion, serve também para quem gosta de criar espaços internos. Não é difícil de usar: faça uma conta e clique em criar. Tem as mais diversas opções, de roupas a panos de fundo. De móveis a texturas. E ainda tem recursos para levar para trás e frente, recortar, alterar escala, blogar e compartilhar. 
4- PINTEREST - Outro vício. Muitas das imagens que enriquecem minhas postagens tem sua origem em garimpagem nesse site / aplicativo de imagens. Como dá para agrupar as imagens afins, é um potente meio de armazenar referencias. Com a grande vantagem de guardar também os sites de onde foram retiradas. Também uso o Pinterest para divulgar o blog no grupo ARQUITETANDO IDEIAS
Todos eles estão presentes no meu tablet e celular. Facilitam demais a vida e o blogar. E vocês? Alguma dica para compartilhar com a gente?

Abraços


Comentários

  1. Eu não era muito antenado nessas coisas mas descobri o flipboard, mudou minha vida. Recentemente também comecei a seguir algumas pessoas no Instagram. Saiu uma reportagem no archdaily dos 25 que todo arquiteto deveria seguir. Eu aderi! Muito boa sua publicação. Já sou seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fagner! A web nos proporciona uma campo imenso para pesquisar, trocar e encontrar pessoas e profissionais interessantes. Abraços e sucesso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros