Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/04/22

Casa que é pensada para a vista privilegiada

Uma casa que é uma pérola, projeto dos arquitetos Alvaro Ramirez e Clarisa Elton e localizada em um ponto privilegiado da costa chilena (Buchupureo , Cobquecura , Biobío , Chile). 
 
Uma área pequena, são apenas 55 metros quadrados que abrigam um programa enxuto: uma sala/cozinha e uma suíte unidas por um terraço. Um objetivo básico, garantir a vista (maravilhosa) para o Oceano Pacífico.  
 
Erguida sobre pilotis em um terreno bastante íngreme, a casa tem uma estrutura e fechamentos em madeira local, devidamente protegida contra a umidade. 
 
Também o telhado que lembra construções da década de 50 é estruturado em madeira e recoberto com telhas de pedra, remetendo à cultura arquitetônica local.  

O que me chamou a atenção? A aparente simplicidade e a harmonia com que se inseriu no terreno. O terraço que une as duas funções: lazer e dormir, se abre como acolhimento e abrigo dos ventos, e permite que a vista se descortine em sua plenitude desde a chegada. É espaço privado, mas ao mesmo tempo é público.

Toda a casa é um convite à meditação e ao desfrute da natureza. Não tem nada mais do que se precisa para usufrui-la.



Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More