Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/04/24

Arquitetura sob a forma de dança


A Arquitetura também pode ser mais que apenas abrigo. E mesmo quando os abrigos, sejam residenciais ou comerciais, são bonitos nem sempre podemos dizer que são obras de arte. Podem ser obras bem feitas, responderem aos seus objetivos e trazerem bem estar. Mas aquela transcendência que a arte nos transmite está presente em algumas obras de arquitetura. E por isso me lembra a leveza da dança. O movimento do corpo, a construção da harmonia que transmitem se coaduna com a leveza e harmonia que as grandes obras de Arquitetura nos transmitem ao passar dos séculos. Sejam lá que valor simbólico tenham, de amor, de reverência, de contemplação, de poder. A arte na Arquitetura se transmite em uma concreta sensibilidade que nos toca, nos marca e nos transforma. Assim como a dança.  


"O ballet é a arquitetura sob forma de dança, é também o produto da fusão de outras artes (música, pintura, poesia) com a dança. O ballet é a única forma de dança que não se limita as dimensões da terra, pois seus movimentos e figuras no ar são muitos e constantes." (fonte)

The Bridge of Aspiration (The Royal Ballet School), London, England


Calatrava and the NYC Ballet

The Bridge of Aspiration (The Royal Ballet School), London, England



Fotos Pinterest



Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More