Sonho de habitar - casa na árvore

Casa na árvore. Lembra infância, não lembra? Quem nunca quis secretamente ter um refúgio para chamar de seu, sumir do mundo e poder brincar de Peter Pan por algumas horas? Eu quero. Muitas e muitas vezes. 

Confesso que uma cabana no meio do mato também me faria sentir uma espécie de fuga para uma Pasárgada particular. 

O que teria esse sonho meu? 

Um muito de cheiro verde. Mato. Mas não fechado, mato que fosse denso para cheirar bem, mas que deixasse filtrar a luz que sou pessoa movida à sol. 

Longe do chão para que as feras de sempre, reais e imaginárias, não me alcançassem. Pelo menos não com facilidade.

Um muito de aberturas. Nada de trancas, nada de barreiras. Apenas refúgio. Abrigo da chuva, do vento, mas abrigo que protege não que afasta.

Uma rede para chamar de minha. Sentar em uma rede e contar nuvens, achando formas estranhas e conhecidas é algo que chamo de terapia. Minha terapia. 

Outra é ouvir os sons da natureza. Assobios das folhas. Canto dos pássaros. Farfalhar das formas e meios que houver na mata.
Um muito de sonho. Um pouco de vida. Um fogão a lenha, uma mesa grande de madeira para fazer um pão gostoso, um pouco de flor dentro da casa. Uma cama imensa, bem fofa e cheia de aconchego, com colcha de retalhos feita por vó e travesseiros de pena. 

Um banheiro com ducha bem forte, um lugar onde a água me faça cantar. E onde ninguém me ouça. Aberto e protegido. 

Talvez meu sonho de casa na árvore seja uma metáfora de meu interior, de minha vida, um desejo de proteção e liberdade. Uma mistura de ir e ficar. Um misto de ousadia e cuidado. 

E o seu? Qual o seu sonho de habitar? 

Fonte das fotos : pinterest

Comentários

  1. É um de meus sonhos até hoje em dia. Adoro a Mata Atlântica e sempre imagino a possibilidade de ter uma assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros