Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/03/02

Redirecionamento estratégico de energia vital

Um tempo para parar. Não é preguiça não, é um jeito de recarregar a energia vital. Fazer um blog dá trabalho. Pensar em um tema, pesquisar, escrever. Quando me fiz o desafio de postar todo o dia, houve momentos em que achei que não ia conseguir. Muitas e muitas vezes não havia inspiração. De repente surgia um assunto, uma olhada instigante, uma vontade de compartilhar. 

Mas tem dias que a gente sente vontade de parar um pouco. Não entrar na internet. Não passar em rede social, não navegar. Sentar e ler. Um livro, um jornal, olhar a nuvem que se forma. Sentar e conversar. Brincar com a gata que nos chama. Mimar a mãe, fazer cafuné no pai. Ligar para um amigo especial. Sair para comer fora. Descobrir um restaurante novo, um espaço novo, um jeito diferente de passar o tempo.

Talvez apenas deitar e dormir fora de hora. Luxos que nem sempre conseguimos fazer. Quando de nossas vidas é dedicado aos outros? Quanto é dedicado para nós? Tempo de viver também é tempo de resgate interno. Voltar a saber quem habita dentro de nós. Essencial redescobrir para arquitetar novos dias. 
Assim, se resolver pausar um pouco, não é preguiça não. É necessidade de recarregar. Ou como diz a figura: um redirecionamento estratégico de energia vital.


Fonte das fotos: Pinterest

 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More