Detalhes e gavetas - guardar bonito

Fala sério, tem detalhes que marcam.

Em tudo. Na vida da gente são detalhes que ficam. Um olhar, uma música, uma palavra dita na hora certa. Um olhar que dispensa discursos....
Nos projetos não é diferente. Além do conceito, além do conjunto, os detalhes marcam, fazem diferença. Vejam nos exemplos abaixo o quanto.
Uma parede simples de tijolos. Um detalhe em madeira. Interessante. Mas mais! Esse detalhe esconde uma surpresa, um algo que não esperamos. Fascinante! Nosso olhar é fixado e se encanta.
Gaveteiros que formam quase um escultura. Formas quase iguais mas tamanhos e cores diferentes. Essa harmonia desarmônica ganha leveza. 
Uma caixa velha. Nada de jogar fora. Uma boa lixada e ela pode se tornar uma charmosa mesa de canto. 
Aproveitamento de rodapé. Falta espaço? É salutar aproveitar tudo. Mas só veja se é ambiente seco. Nas cozinhas e banheiro é bom checar se não haverá umidade. 
Enfim, detalhes em gavetas podem unir utilidade e surpresa. Guardar e organizar pode ser uma proposta bonita e divertida. Afinal sua casa merece ser a realização de todos os seus sonhos, deve ser canto de aconchego e alegria. Deve ser abrigo e refúgio. Merece todos os detalhes marcantes que a vida possa lhe proporcionar.

Tem alguma ideia bacana que colocou em prática? Quer compartilhar com a gente? Fale nos comentários e nos brinde com a sua experiência!

Fotos : Pinterest e Google 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros