18 de mar de 2014

Cabana - Pequena, simples e funcional

Uma cabana na praia, quem não quer? Pequena, simples e funcional! Melhor ainda. E com possibilidade de ser removida? Pois é o que encontramos nesse projeto do Crosson Clarke Carnachan Architects da Nova Zelândia.

Um caixote. Na verdade dois caixotes que se encaixam em trenós de madeira que podem transportar a cabana já que o local onde se encontra é uma zona de erosão costeira que não pode ter construções perenes.

A cabana é formalmente simples e mede apenas 40 metros quadrados. Mas mesmo com essa pequena metragem ela abriga um programa para uma família de cinco pessoas. Madeira e "flat sheet" (um material metálico barato da região) são os materiais usados.


O interior é em madeira e é amplo e bastante funcional. Sala de estar, cozinha, banheiro, dormitório do casal e ainda beliches para três filhos compõem a cabana.

Tudo o que uma família precisa para férias, nada mais que o essencial, mas disposto de maneira harmoniosa e acolhedora para que se possa aproveitar momentos de lazer. Muito contato com o exterior, mobiliário enxuto e mesclado à estrutura garantem limpeza e ampliam a sensação de espaço interno. 





Fotos Jackie Meiring

Fonte Crosson Clarke Carnachan Architects
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...