Cabana - Pequena, simples e funcional

Uma cabana na praia, quem não quer? Pequena, simples e funcional! Melhor ainda. E com possibilidade de ser removida? Pois é o que encontramos nesse projeto do Crosson Clarke Carnachan Architects da Nova Zelândia.

Um caixote. Na verdade dois caixotes que se encaixam em trenós de madeira que podem transportar a cabana já que o local onde se encontra é uma zona de erosão costeira que não pode ter construções perenes.

A cabana é formalmente simples e mede apenas 40 metros quadrados. Mas mesmo com essa pequena metragem ela abriga um programa para uma família de cinco pessoas. Madeira e "flat sheet" (um material metálico barato da região) são os materiais usados.


O interior é em madeira e é amplo e bastante funcional. Sala de estar, cozinha, banheiro, dormitório do casal e ainda beliches para três filhos compõem a cabana.

Tudo o que uma família precisa para férias, nada mais que o essencial, mas disposto de maneira harmoniosa e acolhedora para que se possa aproveitar momentos de lazer. Muito contato com o exterior, mobiliário enxuto e mesclado à estrutura garantem limpeza e ampliam a sensação de espaço interno. 





Fotos Jackie Meiring

Fonte Crosson Clarke Carnachan Architects

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros