Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/02/18

Novos modelos de morar - mais compactos e cheios de truques




Os espaços de habitação urbanas nas grandes metrópoles estão se tornando tão pequenos que até o Museu da Cidade de Nova Iorque (ou New York) se preocupou em fazer uma exposição sobre isso: "Abrindo Espaços: Modelos novos para habitação nova-iorquinos"

Um dos exemplos expostos é o  Launchpad. Projeto de arquitetura de interiores do arquiteto Arquiteto Pierluigi Colombo que assim se referiu à sua solução: " LaunchPad é um estilo muito europeu de vida. Você ainda pode viver uma vida de luxo em um espaço reduzido - o que importa é como o espaço é projetado, o cuidado que se tem com ele. "
O interessante é que muitas das soluções podem ser encontradas em lojas de mobiliários (as de lá), o que facilita a vida de quem vai morar em pequenos espaços como esses.

Sofás que se transformam em camas, pufes que viram mesas e bancos, ferragens que funcionam como um passe de mágica e aumentam espaços. Tudo o que micro espaços precisam para ser tornarem espaços múltiplos. O irônico é que esses espaços são caros, esse tipo de mobiliário ainda não se encontra ao alcance da maioria das pessoas que vivem em apartamentos ou casas muito pequenas no Brasil. Uma questão de tempo? Eu quero acreditar que sim. Creio que esse tipo de solução encontraria um grande futuro na nossa realidade. Leia AQUI uma entrevista sobre móveis para Classe C onde falo sobre a necessidade de moveis multifuncionais de boa qualidade.
AQUI tem mais um vídeo sobre móveis coringas e AQUI uma postagem sobre móveis versáteis para pequenos espaços. E AQUI sobre soluções em ferragens. Quer ver algumas soluções em ferragens aqui no Brasil? Veja AQUI e AQUI
Leia mais sobre espaços compactos AQUI .
E sobre móveis versáteis AQUI

Fotos - Archilovers Vedere

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More