Aproveite as garrafas na decoração

Quem curte uma boa garrafa de vinho (ou de outro tipo de bebida) sabe que elas geram um lixo considerável. Pois que tal ver como dá para aproveitar essas e outras garrafas em arranjos bem charmosos? Vejam AQUI um exemplo.

Reuni vários exemplos que mostram como detalhes singelos valorizam um ambiente. Servem inclusive para pequenos cafés e bistrôs. Tem um perto da minha casa que foi aberto a pouco. Não tem um detalhe que humanize. É pequeno, dá para ver que é familiar. De repente arranjos com garrafas e plantas e/ou flores poderiam resultar em outro ambiente. Fica a dica da arquiteta. 

Olhem no exemplo acima, um quadro pintado na parede com uma cor neutra e três simples garrafas com flores. E ficou lindo. Imaginem sem esses detalhes.... Sem graça nenhuma! 
Mil maneiras de fazer arranjos nos exemplos acima. Alguns usam garrafas cortadas. Se usava muito nos anos 70 se bem me lembro. Tinha muito artesanato feito de garrafas. Os hippies da época já tinham uma boa noção de reaproveitamento. 
Ambientes lá de fora ficam muito legais quando se usam objetos rústicos. Uma festa pode ser feita sem se gastar muito. Uma mesa tosca, caixas de embalagens e garrafas com flores! Um ambiente lindo para um piquenique cheio de charme.

Mesmo as garrafas pet podem servir de suporte, com a vantagem de ser mais fácil de adaptar. Para uma festa em cima da hora e informal, pode ser uma boa solução. 

As de vidro, olha as de vinho aí, com os seus rótulos preservados, podem ser usadas como candelabros e vasos com toda a propriedade. 
Enfim, use a imaginação e mãos a obra! E Tim Tim! Um brinde à criatividade! 

Fonte das fotos: Pinterest

Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros