Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/02/06

Alfabeto na parede

As letras sempre fizeram parte de minha vida. Uma das melhores recordações da minha infância eram os momentos em que me contavam histórias e eu ficava fascinada olhando aqueles gibis e livros que escondiam maravilhas. Quando aprendi a ler foi mágico! E a própria alfabetização foi de uma forma bem lúdica. A professora montava teatrinhos com bonecos em sala de aula e quando dei por mim já estava lendo. 

Desde então o alfabeto se tornou mais que algo mágico, se tornou vital. Por isso  amei quando vi essas fotos. Alfabetos na parede!

Brincando com letras. Ensinando como é bom se comunicar e como esses símbolos coloridos formam conjuntos, que formam palavras. E que essas nós ajudam numa das coisas mais gostosas e importantes na vida: comunicação. 

E que tal já tornar isso bem familiar? Como? Usando alfabetos nas paredes.
E podem ser usados adesivos bem coloridos para que as letras possas ser associadas às palavras do universo das crianças. 
Pense nisso. Seja em forma de mobile, em letras recortadas ou adesivos, o importante é que brinquem coma imaginação e fantasia das crianças. 

E você? Qual a sua recordação mágica da infância que marcou sua vida adulta?

Fotos Pinterest
PS: Gostou da cadeira DAR de balanço da primeira foto? Tem AQUI

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Tem tapete de encaixe que adoro.

Minhas bonecas e meu amado João Bobo.

Boa Noite!

bjks

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More