Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/01/26

Momento difícil

Um blog tem uma diferença para um veículo de imprensa. Um blog é feito por pessoa física. Esse é.
Pessoas tem olhares, tem vivências. Tem seus momentos de vida em que tudo é revirado. Estou vivendo um momento desses. Quem me conhece sabe o quanto sou ligada a meus pais. Já falei varias vezes deles e das grandes lições que aprendo com eles continuamente. 

Nesse momento meu pai luta por sua vida em uma CTI de hospital. Aos 92/ quase 93 já enfrentou algumas batalhas desde 2005. Há seis meses vem passando por uma série de internações e tem ficado mais debilitado. Já estou em desvio de função de filha para mãe e pai deles faz tempo. Não é um processo fácil. Ver àqueles que a gente se acostumou a ver como fortalezas ficarem frágeis exige de nós uma profunda força interna. Mas vale cada minuto de dedicação.

Hoje de manhã quando segurei sua mão e afaguei sua testa, olhando para o seu corpo todo ligado à aparelhos, disse tudo o que tinha vontade, falei do amor, da admiração, da importância dele, tendo a plena consciência que poderia ser a ultima vez que estava com ele. Dói. Por mais que as pessoas digam que já viveu muito e que pode descansar, uma parte de mim grita:não! É meu pai. Preciso tanto dele ainda, não aprendi tudo, quero voltar no tempo. Mas..

O tempo não volta. O tempo é feito para viver o instante. Viva o seu. Agora. Corre é vai dar aquele beijo que fica adiando, não perde tempo em mesquinharias. A vida é frágil. Vai visitar seu pai, sua mãe, seu tio, seu amigo. Não perde tempo não. Meu pai nunca perdeu o dele. Meu guerreiro que vive uma grande batalha e na qual eu só posso ajudar rezando e fazendo carinho quando me deixam entrar.

Assim, compreendam se estiver meio ausente, se não falar de Arquitetura por esses tempos. Estou envolvida com a vida. Em todas as suas formas e batalhas. 

Comentários
8 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More