Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/01/12

Casa de verão - o menos, aqui, é mais

Gostei dessa casa de verão e fui fuçar quem seria o arquiteto que a projetou. E eis que me deparei com o russo Sergey Mahno, que é um profissional polivalente, como o seu próprio site o define: artista, arquiteto, designer e gerente de projetos do estúdio, com Pós-Graduação na Universidade Nacional de Kiev (Construção Civil) e Arquitetura e Design Academic School ( Moscou). 

A Armadillo Summer House impacta pela forma simples e elegante. Um retângulo escuro, mas aberto para o exterior com amplas esquadrias, usando telhas como revestimento e muito vidro. Já podemos imaginar que o sol seja super bem vindo nessa residência de verão que obviamente não fica nos trópicos.

 O seu interior acompanha as linhas limpas do exterior, mas se complementam com a estrutura em madeira que garante um toque de aconchego e descontração.
O mobiliário acompanha a pureza das formas e através de uma mescla de brancos e escuros garante um ambiente harmonioso.
O arquiteto tem um portfólio bem vasto e selecionei mais duas imagens de outros trabalhos seus, em dois restaurantes. Ele se caracteriza por uma mistura de antigo e moderno, com toques de alguns elementos que garantem o impacto visual e que me parecem bem dosados. Gostei. 


Considero bastante salutar para o exercício e repertório profissional navegar por países e influências distintas da que comumente se encontra como fonte de pesquisas. Gosto de sentir como colegas de outros locais resolvem seus projetos.

Comentários
2 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More