Impermeabilize com pneus usados

Uma das coisas mais importantes em uma construção - e também uma das que dá maior dor de cabeça se for mal feita é a impermeabilização. Já vi muitos problemas, alguns insolúveis, se não foram tomados cuidados especiais com material e aplicação. E se eu lhe dissesse que os seus problemas acabaram? Que existe um produto que veda bem, e COMOVEDA, e ainda por cima recupera pneus usados do meio ambiente?


 Já faz tempo que ouço falar bem desse produto e queria mostrar aqui para vocês. Ainda não usei, mas quem já utilizou e bastante é o colega arquiteto e urbanista Oscar Muller que nos fala desse produto abaixo:

Para cada lata de Comoveda um Pneu é retirado do meio ambiente, desta forma Comoveda não só é reciclável, como é reciclante( remove do meio ambiente) contaminantes. Estes pneus são moídos tratados e usados como aglutinantes em Comoveda, dando ao lixo perigoso que além de não degradar com facilidade ainda serve de criadouro de doenças, um destino nobre. Agregando valor ao lixo e contribuindo significativamente para a redução da pegada de carbono, Comoveda é em termos ambientais o único material que contribui para a limpeza do meio ambiente de verdade, pois realmente usa em sua fabricação material que seria jogado em rios, terrenos baldios etc.

Esta característica única faz de Comoveda uma possível fonte de créditos em carbono, pois devemos contabilizar a pegada de carbono resultante do fabrico de um pneu e deduzir isso da fabricação de uma lata de 18lts de Comoveda. Em outras palavras cada lata aplicada concede um crédito ainda virtual de carbono equivalente ao gasto para dar destino a um pneu. O que é melhor, queimar o pneu para gerar calor e fabricar cimento ou moer e usar como impermeabilizante sem queimá-lo ?


Comoveda é um produto de alta performance, e de tecnologia inovadora trazendo ao presente ideias do futuro.


Bacana, né. Também achei. Lá no site diz que ele foi desenvolvido para vedar, selar e impermeabilizar os mais variados locais e com os mais variados usos. E dizem que a aplicação é super fácil. E tem mais produtos que podem ser usados na Construção Civil - vejam AQUI.
  
E uma informação importante que li por lá: "Comoveda® não contém chumbo, cádmio, ou qualquer outro metal pesado nocivo à saúde pública, sendo absolutamente inofensivo à natureza, e podendo ser reciclado caso seja necessário."   
Saiba mais no site COMOVEDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros