Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/11/23

Objetos de desejo - Chaise Longue LC4 - Mestre Corbu

Todo mundo tem seus objetos de sejo, não é verdade? Em se tratando de peças clássicas do design a minha é sem dúvida a Chaise Longue LC4, projeto do genial Le Corbusier com colaboração de Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand. 
Fonte
Dizem que um dos maiores desafios do designer de móveis é projetar uma cadeira. Projetar uma cadeira longa, ou de descanso, como é o caso da LC4, que foi concebida no final dos anos 20 e manter ainda hoje a sua beleza e personalidade significa que esse projeto foi baseado em conceitos como ergonomia, gemoetria de padrões clássicos e uma completa utilidade de forma e material. 

Leia AQUI sobre sua história.


Fonte
Todo o seu projeto foi baseado na proporção aurea. O corpo humano a molda em encaixes perfeitos e a ela se acomoda como se fosse uma extensão dele. Sentar em uma LC4 é uma exercicio de prazer. Olhar para uma LC4 é uma alegria em qualquer ambiente.

Exagerada eu? Já disse lá em cima que esse é um objeto de desejo pessoal e nesses casos, todo excesso é permitido, não acham?

Além disso, ela se molda com perfeição na maioria dos ambientes. Só o que precisa é de um pouco de espaço...



 
Obs: Esse é um post semi- comercial. Não chega a ser um publi editorial porque não estou ganhando nada para escrever. Mas se você também adora essa chaise e quer saber quanto custa esse prazer, clique no link a seguir - Chaise LC4. Se você adorar as condições e concretizar a compra, vai ajudar o blog. Mas fique bem a vontade. Ah! E tem também a miniatura que é muito linda e bem mais acessível - Miniatura Chaise LC4

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Que delicia descansar o esqueleto numa dessas...a essas alturas creio que seja tb meu objeto de desejo...alem de uma banheira.

Gostei do descansar o esqueleto...rsss. Banheira eu tenho e nunca uso, Melhor uma boa ducha, mais prática. Mas essa chaise....um dia ainda chego lá. Beijos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More