Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/11/02

Casa coisa mais linda na Noruega - Garimpando Blog

Minha garimpagem de blogs me levou a essa casa maravilhosa. Fala sério se não dá vontade de morar nela? Pois ela ganhou um concurso organizado por uma revista norueguesa, a "Bolig Pluss", como a casa mais linda do país em 2012.

E foi uma reforma feita com muita harmonia e carinho. Muito branco, muita madeira, muitos móveis de diferentes origens, unindo peças vintage, reciclados e peças comerciais contemporâneas.

O blog? O espanhol Etxekodeco.
Paletes reciclados formam estrados de camas que ainda contam com práticos rodízios. E coloridos para quebrar o branco das paredes.
Detalhes como a transada colcha se mesclam a frases soltamente desenhadas, como se fosse um recado escrito a mão para que não fosse esquecido.
 Um madeira reciclada e eis que surge a mesa de cabeceira. Notem que ela é bruta e guarda as marcas do tempo, assim como guardamos muitas vezes rugas e fios de cabelos brancos que nos lembram toda uma trajetória de vida que não deve ser mascarada.
Faça o que ama. Ame o que faça. Simples e sempre verdadeiro. Nada mais acertado para uma área de trabalho feita com uma antiga escrivaninha restaurada e pintada de branco que contrasta com a cadeira preta. 

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More