Quartos infantis - algumas ideias

Estava pesquisando sobre quartos infantis e achei algumas ideias bem legais e resolvi compartilhar aqui.

Usar futon por exemplo é super legal, mas sempre é interessante usar um estrado por baixo. E para quem quiser usar paletes, que tal dar um ar mais lúdico, com pintura em cores alegres e quem sabe uma aplicação de adesivos ou tecidos? Fica super alegre e bonito.

E falando em cor, olha que lindo esse quadro com lápis de cera...Faz o sonho de qualquer arquiteto mirim. Melhor ainda se for aproveitar restos daqueles estojos de anos passados...e fazer desenhos bem bacanas.  

Olha o futon de novo formando um sofá que é ao mesmo tempo estante. Fica lindo, fica prático e conforme o tamanho ainda serve de cama. Se não tiver espaço, pode usar um colchão dobrado que sirva de cama de apoio em caso de necessidade. Outra dica.
Falando em pouco espaço que tal uma cama retrátil? Cabe super bem em um espaço estreito. E olha os listras nas paredes de novo!
Organizar com baldes coloridos. Tudo de lindo em um quarto infantil! Desde que fiquem ao alcance dos bracinhos das crianças. Afinal o quarto deve ser projetado para eles, não é verdade?
Outro detalhe bacana é usar ganchos e customiza-los com figuras que encantem os pequenos. Aí vale a criatividade e pode até fazer junto com eles.

Achei tão lindo esse mural que resolvi colocar aqui, tudo a ver com arquitetos. Mas tenho algumas ressalvas. Se usar madeira de demolição ou qualquer madeira, devem checar se não existem asperezas que possam machucar os pequenos. Talvez fosse mais seguro pintar na parede. Sabem como é, seguro morreu de velho.
Achei esse móvel bem interessante como ideia para quem tem duas crianças. Gostei da ideia das gavetas e da cama baixa. E também gostei da cama que sobe e desce nas ferragens laterais. Mas também tenho alguma prevenção em colocar crianças ao alto sem proteção lateral. Faria algumas nessa cama, mesmo em detrimento da estética.
Fonte
Amei esse mapa mundi em tecido ou adesivo! Simples e bonito.
E uma solução coringa para quartos. Usar estrados. Um cuidado com janelas para que não fiquem muito baixas. Mas os estrados podem abrigar futons e vários tipos de armazenamento. Vejam quanta coisa se pode guardar no ambiente das fotos abaixo.

Fotos Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros