Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/10/28

Espaços versáteis

Fonte
Cada dia mais preciosos. Já foi-se o tempo em que as casas e apartamentos ofereciam um canto para cada coisa e um espaço para cada função. Cada vez mais corredores viram escritórios, salas convivem com home offices e se precisa de móveis que exerçam várias funções. Um escritório pode ser mini e ser super gostoso como no exemplo acima. Até cantinho para descanso ele tem.
Fonte
Aqui um exemplo de loft que reúne várias funções. Aqui o recurso usado foi a altura. Bom para quem tem pé direito duplo.
Fonte
A clássica e sempre bem vinda TV giratória serve como divisória e marca espaços de forma bem ágil.
Fonte
Quem tem espaço pequeno tem que fazer um planejamento minucioso antes de sair comprando móveis. Corre um risco maior de ficar com sofás e armários super dimensionados. Algumas vezes é preciso fazer móveis especiais, o que é um contra senso já que, geralmente, quem mora em imóveis menores é quem tem verbas também menores para decorar sua casa.

Então, antes de comprar, tenha em mãos a planta cotada. Se for a planta de compra, cheque as medidas, pode haver alguma diferença. Se você não conta com um profissional lhe auxiliando, procure ver medidas padrão de móveis e antes da compra, faça um desenho deles, em escala, e coloque na sua planta. Meça os espaços de circulação. Lembre que eles são fundamentais em espaços. Em menores são ainda mais importantes. Escreva também tudo o que for precisar e que tipo de função vai ser feita em cada espaço. Assim fica mais fácil saber o que vai precisar realmente e pode ficar mais imune às tentações em lojas que ofertam tantas maravilhas. Muitas das quais você nem vai saber onde colocar depois.

Lembre das instalações. Cada aparelho vai necessitar tomada e é necessário ver se o número e distribuição dos disjuntores é compatível com as necessidades.

Enfim, mesmo que vá mobiliar sozinho, planejamento é fundamental! Fica a dica do Arquitetando Ideias

Leia mais postagens sobre espaços pequenos

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More