Cozinhas - ideias para uma bela alimentação

16 de outubro é dia mundial da alimentação. E ele foi criado justamente como um alerta sobre a necessidade de conscientização sobre nutrição e alimentação. Bem sabemos que existem ainda milhões de pessoas passando fome em vários locais do planeta. E paradoxalmente também sabemos que existem cada vez mais casos de obesidade, inclusive entre crianças. Já falei sobre isso AQUI  e mostrei espaços que podemos usar para nos mexer em casa AQUI .

A alimentação correta também passa pela escolha de um local agradável, limpo e  bonito para prepara-la. Cozinhas, mesma as pequenas, podem ganhar um toque de praticidade e alegria sem grandes gastos. Pintar uma parede com tinta quadro negro ou usar adesivos em móveis ou paredes pode mudar um ambiente sem maiores quebradeiras. Tem azulejo na parede? Sem problemas, use um mdf de pano de fundo e seja feliz.  

Outro ponto importante é o armazenamento. Armários bem pensados fazem milagres e ajudam no preparo. Lembrem que é importante que as coisas estejam à mão. Os práticos painéis furados com ganchos ajudam bastante na organização de um prática cozinha e despensa.

Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar. Que tal um espaço para as latas? Eu achei um luxo! E podem ser usados para tudo, desde as gelatinas aos temperos.

 E um item bem bacana para repaginar uma cozinha é usar cor. Mais uma vez adesivos podem fazer toda a diferença. Ou mesmo usar amostras de azulejos (as vezes seu arquiteto tem alguns e pode lhe ajudar).

Casa alugada? Orçamento apertado? Caixas de embalagens pintadas e arrumadas também fazem as vezes de móveis. O segredo sempre está no capricho e no carinho ao arrumar e decorar.
O resto é escolher alimentos saudáveis, cozinhar sem frituras e fazer da alimentação um momento de encontro consigo, com a família, com os amigos.
Fonte: 
  1. http://www.pinterest.com/joacobecerra/cocinas-kitchens/ 
  2. http://www.pinterest.com/pmattec/cocina/
  3. http://www.pinterest.com/micocinarapida/cocina-kitchen/
Leia mais sobre cozinhas AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros