Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/09/20

Desenho gaúcho - de modelo a toda Terra

Que gaúcho é bairrista e tem uma baita auto estima todos sabem. Nosso hino já diz isso na estrofe : "sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra". A gente aqui brinca bastante com isso. Mas uma das características marcantes para se marcar espaço é ter consciência de suas qualidades.

E todo desenho que se preze deve ter bagagem. Deve ter raiz. Deve ter cara própria. E como somos um estado com várias influências, temos aqui diferentes referências culturais e arquitetônicas. O que, na minha opinião, nos enriquece.
Arquitetura de Porto Alegre
De heranças alemãs, italianas, portuguesas e dos vários povos que aqui fizeram sua nova pátria, mesclados aos nativos, forjamos um jeito próprio de ser e de expressar.  
Arquitetura Colonial Gaúcha
E onde isso tudo nos leva hoje? A um desenho rico. À criadores com potencial de expressar nossa cultura com um olhar contemporâneo e cosmopolita.
Fonte
Pincei alguns exemplos de projetos em várias áreas para mostrar um pouco da nossa cara.
Fonte
Projetos que unem preocupações sustentáveis com herança cultural, que olham além fronteiras e se inserem em tendências mundiais.
Fontes
Projetos que revelam alegria, que unem design renomado com uma cara jovem.
Mostra Casa $ Cia 2013 - centro
Projetos que falam de nossos hábitos, reescrevendo hábitos de nossos avós com tecnologia e ousadia, sem perder as referências de aconchego.
Mostra Casa $ Cia 2013 - centro
Projetos que resgatam histórias de nosso país.
Hugo França
Projetos que olham o futuro. Bairristas sim. Com humor e bom senso. Sabendo que das brincadeiras surgem também as características que marcam.
Mostra Casa $ Cia 2013 - centro
PS: Sobre a crase lá no título. Fiquei em dúvida e fui pesquisar, mas não achei a correção a tempo. Mas a prima Sônia Grangeiro me esclareceu. "Pois não leva crase guria. Se passarem para o masculino, por exemplo, de modelo a todo povo, e não "ao" todo povo A crase é a preposição "a" +o artigo "a". No masculino fica ao. Certo?" Vou corrigir então.

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More