Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/08/14

Revestindo paredes de forma criativa ( I)

Uma das decisões mais importantes na ambientação de um espaço interno é como vestir uma parede. Usar cor, usar papel de parede? De que tipo? Separei algumas ideias bem bacanas que podem inspirar seu projeto particular.

Aproveitar as madeiras que sobraram da reforma pode ser um trunfo. Veja se estão em bom estado, se não estão contaminadas por pragas e seja feliz. Não tenha medo de misturar tons ou deixar as texturas aparentes.
 


 
Uma parede de tijolos a vista nem sempre precisa ser sisuda. Um toque de arte e eis um mural personalizado. E bem interessante!

Esse outro revestimento em pintura me lembrou os exercícios em guache e/ou ecoline dos tempos de faculdade.
Usar revestimento cerâmico ou pedaços de madeira em desenhos e formatos diferenciados pode ser o ponto alto de seu espaço. Vejam que efeito interessante esse grafismo trouxe para esse comedor.
E aqui um dos que mais me agradou. Usar a parede para fazer seu diário, contar uma história sua, uma mensagem que queira perpetuar. Exige um pouco de paciência e alguma destreza na escrita, mas é muito, muito interessante. 
Fonte das fotos - Pinterest

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More