Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/08/28

Brincando e contribuindo com o planeta


Que tal já ir bolando alguma coisa especial para o dia das Crianças - outubro está logo ali...Eu me lembro que quando era pequena fazia muitos dos meus brinquedos. E era muito bom! Falei sobre isso em memórias afetivas de brincadeiras.

E por isso, porque a criatividade infantil não tem limites, adorei essas ideias que a equipe do Magazine Luiza dividiu com o Arquitetando Ideias. Tudo a ver com o que curto em termos de brincadeiras e aproveitamento de materiais. Deleitem-se com as dicas. Eu adorei todas e acho que vou fazer o porquinho para mim....


"Os presentes que as crianças mais adoram ainda são os brinquedos, sejam carrinhos de plástico, de controle remoto ou brinquedos eletrônicos. E quando elas podem produzi-los aí a diversão é garantida e o dia fica muito mais curto. Separe os materiais recicláveis, um pouco de tinta e é só soltar a imaginação com as crianças!

 
Fonte: Coletivo Verde

Veja só como ficou linda essa vaquinha feita com caixa de leite. É só encapá-la e abusar da criatividade usando guaches, lápis de cor e canetinhas coloridas. E você ainda pode usar de exemplo as pelúcias de brinquedo.


Fonte: Daqui Dali
E a ideia desse fantoche a partir de um prendedor de roupa. Só precisaremos de papel e materiais para colorir.
Fonte: Coletivo Verde

Tem caixas de ovo sobrando? Ou melhor ainda... se os ovos estiverem no fim, você faz um bolo e ainda aproveita a caixinha para fazer essa linda centopeia.














 
Fonte
E que tal um carro de bombeiros? As rodas são feitas com tampinhas de pet. Para a escada foi usada a parte interna da caixa de leite. E para os bonequinhos bombeiros e a parte da frente do carro a outra metade da caixa de ovos.






E as famosas garrafas pet, olhem o que encontrei. Esse gracioso cofrinho de porquinho, feito com aquelas mini garrafas pet, o pezinho pode ser feito com tampinha de creme dental ou botões.

Para as orelhinhas basta desenhá-las num papel mais duro e colar. Depois é só fazer o furo em cima para as moedas e ensinar as crianças a economizarem!


 
Fonte


A ideia dos prendedores de roupa aliada a alguns palitos de sorvete, mais tinta e cola resulta nesse avião muito fofo. Divertidos como os helicópteros de controle remoto. Dá para costurar a ideia e fazer um móbile para pendurar no quarto das crianças.

As ideias para os brinquedos sustentáveis são várias, e para as crianças imaginação é o que não falta. Agora o que era lixo pode se transformar em lindos brinquedos. A confecção deles além de contribuir para o desenvolvimento dos pequenos também foca na conscientização sustentável. E as crianças ficam super felizes quando podem mostrar coisas que elas mesmas criaram.


Este post é uma contribuição da equipe do Magazine Luiza ao Arquitetando Ideias



Imagens retiradas dos links:

ideiasdereciclagem.blogs.sapo.pt

coletivoverde.com.br

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Amei!!! adoro fazer coisas bonitas e ecologicamente corretas!!

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More