Brincando e contribuindo com o planeta


Que tal já ir bolando alguma coisa especial para o dia das Crianças - outubro está logo ali...Eu me lembro que quando era pequena fazia muitos dos meus brinquedos. E era muito bom! Falei sobre isso em memórias afetivas de brincadeiras.

E por isso, porque a criatividade infantil não tem limites, adorei essas ideias que a equipe do Magazine Luiza dividiu com o Arquitetando Ideias. Tudo a ver com o que curto em termos de brincadeiras e aproveitamento de materiais. Deleitem-se com as dicas. Eu adorei todas e acho que vou fazer o porquinho para mim....


"Os presentes que as crianças mais adoram ainda são os brinquedos, sejam carrinhos de plástico, de controle remoto ou brinquedos eletrônicos. E quando elas podem produzi-los aí a diversão é garantida e o dia fica muito mais curto. Separe os materiais recicláveis, um pouco de tinta e é só soltar a imaginação com as crianças!

 
Fonte: Coletivo Verde

Veja só como ficou linda essa vaquinha feita com caixa de leite. É só encapá-la e abusar da criatividade usando guaches, lápis de cor e canetinhas coloridas. E você ainda pode usar de exemplo as pelúcias de brinquedo.


Fonte: Daqui Dali
E a ideia desse fantoche a partir de um prendedor de roupa. Só precisaremos de papel e materiais para colorir.
Fonte: Coletivo Verde

Tem caixas de ovo sobrando? Ou melhor ainda... se os ovos estiverem no fim, você faz um bolo e ainda aproveita a caixinha para fazer essa linda centopeia.














 
Fonte
E que tal um carro de bombeiros? As rodas são feitas com tampinhas de pet. Para a escada foi usada a parte interna da caixa de leite. E para os bonequinhos bombeiros e a parte da frente do carro a outra metade da caixa de ovos.






E as famosas garrafas pet, olhem o que encontrei. Esse gracioso cofrinho de porquinho, feito com aquelas mini garrafas pet, o pezinho pode ser feito com tampinha de creme dental ou botões.

Para as orelhinhas basta desenhá-las num papel mais duro e colar. Depois é só fazer o furo em cima para as moedas e ensinar as crianças a economizarem!


 
Fonte


A ideia dos prendedores de roupa aliada a alguns palitos de sorvete, mais tinta e cola resulta nesse avião muito fofo. Divertidos como os helicópteros de controle remoto. Dá para costurar a ideia e fazer um móbile para pendurar no quarto das crianças.

As ideias para os brinquedos sustentáveis são várias, e para as crianças imaginação é o que não falta. Agora o que era lixo pode se transformar em lindos brinquedos. A confecção deles além de contribuir para o desenvolvimento dos pequenos também foca na conscientização sustentável. E as crianças ficam super felizes quando podem mostrar coisas que elas mesmas criaram.


Este post é uma contribuição da equipe do Magazine Luiza ao Arquitetando Ideias



Imagens retiradas dos links:

ideiasdereciclagem.blogs.sapo.pt

coletivoverde.com.br

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros