Os gatos como inspiração de projeto

Sou um gateira inveterada. Adoro gatos desde pequena. E por isso gostei desses projetos que contam com gatos como inspiração. O primeiro uma clínica veterinária para gatos. O segundo uma casa em que os felinos ganham cantos especiais. E o terceiro que mostra uma projeto de residência pelos olhos do gato dos proprietários.  
Essa Clínica Veterinária foi uma reforma de uma antiga marcenaria e ganhou uma fachada criativa e simples, baseada nas orelhas dos gatos. Uma estrutura de ripas em pinho modificam a antiga aparência. No interior cores suaves e sutis referências aos felinos marcam o estilo.

Essa casa japonesa também foi concebida pensando no gato de estimação da família. Ela conta com várias aberturas e prateleiras onde o felino pode andar sem precisar dos recursos que, nós humanos, usamos. Mas além desse detalhe, essa casa usa de muita criatividade para se contrapor às rígidas regras do local onde está localizada que determina inclusive a cor a ser usada nas fachadas. Uma das regras que gostei é que só é permitido ter carro a quem tenha espaço para guarda-lo (!). Quer saber mais sobre o projeto? Veja AQUI

E o vídeo? Pois não posso coloca-lo aqui, mas vocês podem vê-lo AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros