Casa de bonecas - feita em casa

Um casa de bonecas feita em casa.E pelo feliz e habilidoso papai Marcelo. Segundo a minha sobrinha, Patricia: não basta ser pai, tem que participar...rsss. Quando ela me mandou as fotos com as carinhas de felicidade das gurias (Lívia e Mariana), não resisti e pedi uma foto para colocar aqui. Gostaram do resultado? Eu achei um amor! É toda em madeira e bem fácil de fazer. Dá para aproveitar tábuas e as cores ficam a critério da criatividade ou das sobras de tinta da casa!
Foto Patricia Secco - casa de bonecas home made
E nas fotos originais, a Mariana aparecia sentada em um sofá baixo. Me lembrei dos quartos Montessori. Na verdade a inspiração deles para o quarto de brinquedo das meninas foi um estilo japonês.
Foto Patricia Secco - quarto de brinquedos
Fonte
E fui em busca de mais casas de boneca feitas em casa. Reciclagem a mil, aproveitar embalagens para matéria prima! Quando eu era pequena fazia meus móveis de caixas de fósforos e eles ficavam espalhados por um quarto, como se fossem um casa de verdade.Mais ou menos como nessa foto abaixo, mas sem esse requinte....Nada que uma boa cartolina, ou folha de revista colorida não possam ajudar.
Fonte : Pinterest
Nessa pesquisa achei um projeto elaborado em CAD para uma casa de bonecas! Bem interessante para papais e mamães arquitetos, engenheiros e demais trabalhadores da área.
Fonte

Fonte
Seja como for, o fazer uma casa de bonecas em casa é divertido, se pode brincar com conceitos de reciclagem, mostrar para a gurizada como se projeta, constrói e termina um projeto. E sempre fica aquele ar de satisfação da coisa feita com amor! E essas não tem preço!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros