Espaços para ver a Copa em casa

Copa das Confederações, Copa do Mundo logo aí. Logo começa a clima da Pátria de chuteiras. Tá, eu sei que tem muita gente questionando a Copa e tem gente que nem gosta de futebol. Mas...tem gente que gosta e muito. E para esses nada como já começar a planejar o palco de onde ver o espetáculo. Para quem vai conseguir ver um jogo da Copa em uma das modernas arenas, parabéns! Mas para os que preferem gastar essa verba (que não é pouca) em sua própria casa, que tal estar atentos à alguns detalhes?

Quem é realmente apaixonado pelo esporte, pode ousar mais e fazer uma decoração temática. Um adesivo no forro. Ou, o que seria mais prático, uma pintura quadro verde onde se pode fazer a marcação do campo. Os mais experts podem até colocar os arranjos táticos e discutir a eficácia de cada estratégia das seleções.
 É importante pensar em um sofá bem confortável e impermeabilizado, local para colocar copos e guloseimas (Copa rima com bolinhos e pipoca), pisos e ou tapetes laváveis, iluminação com efeitos - lembre que muita luz não rima com TV 3D, nem muito pouca é verdade.

A distância da TV também é importante. Com salas cada dia mais estreitas e TVs cada vez maiores, é preciso ser um pouco mais light com a relação ideal. Podem ver na figura abaixo que as distâncias são bem versáteis.
Fonte
A temática vai depender da personalidade de cada pessoa. Podem remeter à jogos, podem ser mais clássicas ou apenas levar em conta o conforto. Uma boa ideia para salas maiores é esse tapete versátil que é, na verdade, um sofá em espuma ortopédica e com movimentações relaxantes.

Mesmo naqueles ambientes que a TV não deva ser mostrada sempre há um jeitinho para coloca-la em dias de jogo (nos escritórios, por exemplo). Vejam na foto abaixo como esconde-la com um quadro.

 E não pude resistir às  luminárias inspiradas em uma bola de futebol. 
Fonte
Fotos : Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros