Revival da vez - Ladrilho Hidraulico

Interessante em termos de revestimentos e cores que sempre tem a onda de vez. Há pouco tempo eram as pastilhas. Quase 99,9% dos projetos tinham um ambiente, principalmente os molhados com esse material. A moda agora são os ladrilhos hidráulicos, ou a imitação deles.

Eu sou suspeita porque sempre gostei dessas peças que a gente encontrava nas casas mais antigas. E vendo como são fabricados dá para entender porque são apaixonantes. Feitos manualmente, usando formas trabalhadas e a inspiração do artesão, são peças únicas! E talvez por isso mesmo atraiam tanto a nossa atenção hoje, carentes de qualidade, entulhados de tecnologia mas muitas vezes sem personalidade.

Mas como são peças porosas é complicado usá-las em peças mais molhadas e por isso já temos hoje porcelanatos e cerâmicas inspirados nos ladrilhos hidráulicos. E até mesmo podemos reproduzi-los em adesivos para dar uma roupagem atual a velhos azulejos.
Fonte
 Como todo material exige uma certa dose de senso de equilíbrio na sua utilização. Esses dias vi um desses programas de decoração de lares a jato onde um banheiro foi revestido com um desses revestimentos que imitam ladrilhos hidráulicos. TODO. E de cor forte. Imagino que aquilo se transformará em um ambiente pesado logo logo. Eu gosto de mesclar cores claras e usar detalhes. Esse acima, por exemplo, casa bem os tons suaves com harmonia.
Fonte
Usar o revestimento como um "tapete" seja na horizontal ou vertical é um clássico. Diria que quase sem erro. Vejam que efeito bonito nos dois exemplos.
Adicionar legenda
Essa cozinha abaixo foi de uma reforma que fiz. Os móveis vieram junto e não seriam mudados em um primeiro momento e para dar uma renovada no ambiente se usou adesivos nos azulejos brancos. Solução super econômica, a própria cliente aplicou. E ficou super bonito. Veja AQUI o antes e depois.
Projeto Arq. Elenara Stein Leitão

Mesclar materiais é outra forma de valorizar a peça. No lavabo acima que tinha nos meus guardados uma parede inteira faz bela composição com a madeira. Assim como no piso dessa reforma que fiz em uma cobertura onde foram criadas peças de porcelanato como se fossem tapetes no porcelanato imitando madeira.
Projeto arq. Elenara Stein Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros