Garimpando blogs - brown dress with white dots

ADOREI essa foto abaixo quando vi no Pinterest. Estava pensando em escrever algo que envolvesse reciclagem, reúso e sustentabilidade afetiva. Mas quando fui no site original conferir...me deparei com imagens! E que imagens! Falam por si. Tinha que compartilhar aqui.
Sou uma deslumbrada por fotos. E fotos com alma. Fotos que contem uma história. Em cada desses imagens, e eu escolhi as afins com arquitetura, com ambientes, falam de gente, é quase como se conseguíssemos imaginar as pessoas que aí vivem, as que viveram, as que se olharam em espelhos antigos, guardando vaidades secretas que se perderam na história, mas sobreviveram na lembrança de alguém. Chamamos isso de imortalidade também. 

Uma acolhida hospitaleira de um tempo mais ameno, onde os chapéus, mais que nos proteger de um sol que nos queima (mas também nos fortalece), eram um sinal de elegância. E talvez de uma sabedoria que também perdemos. A elegância, essa passou a ser confundida com bem vestir, mais que a verdadeira, a de saber conviver com generosidade e respeito.  

Tudo me fala de gente, todas as imagens, embora sem a presença humana, transpiram presença. Gostei demais.


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros