Porto Alegre em obras

Quem anda pelas ruas de Porto Alegre tem a sensação de que estamos em um canteiro de obras. Algumas são benéficas para a cidade, como as obras viárias para a Copa de 2014 que trarão ganhos para a população. Outras são buracos e uma certa necessidade das administrações cuidarem sempre das calçadas, dos buracos das ruas, das podas e equipamentos urbanos de todo dia, não apenas daqueles que farão parte das vistas pelos turistas de 2014.

Um passeio domingueiro dá para acompanhar o nascimento do novo Beira Rio que será com certeza um estádio muito bonito. E mais interessante ainda porque o projeto foi feito por jovens arquitetos gaúchos do Hype Stúdio que aproveitaram alguma coisa do que já existia, e com o revestimento com uma estrutura metálica, vão modernizar e embelezar o estádio que será sede de jogos da Copa. Ainda atrasado pelos cronogramas oficiais, em função de questões extra campo, deve fazer história no ano que vem.
Próximo ao Beira Rio está sendo construído um viaduto estaiado que deve amenizar os constantes engarrafamentos da região. Para quem não conhece Porto Alegre, essa região é um funil, um dos poucos caminhos para a zona sul da cidade e para o Iberê Camargo que fica localizado muito próximo. Estamos na moda dos estaiados e toda cidade deve ter a sua ponte, viaduto ou passarela. Enfim, vai ficar bonito também. E útil.
 As fotos acima que tirei de carro ainda a pouco, mostram a zona onde está sendo construído o viaduto.
E, como toda cidade fluvial, os porto alegrenses também adoram caminhar na sua orla. E um dos locais mais tradicionais é Ipanema. A nossa Ipanema Gaúcha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros