Ecooking - uma cozinha vertical

Cozinha vertical, cozinha compacta
Não é de hoje que gosto de conceito de cozinhas compactas. Já coloquei muitas delas aqui no blog. E esse conceito da Ecooking, que é uma cozinha vertical, eu achei naquele site que valoriza tudo o que tem a ver com micro espaços - o Life Edited. E eles se preocupam exatamente porque cada vez mais os espaços vão se tornando mais e mais diminutos, embora não diminuam de preço, ao contrário. 

Para essas realidades, o arquiteto e designer italianos Massimo Facchinetti criou essa coluna com tudo o que um cozinheiro (casual, amador, profissional ou apaixonado) possa precisar. Dispõe de geladeira, forno, fogão, pia, máquina de lavar louça e até um máquina de café expresso! Mas não é tudo não! Ela ainda tem painel solar, jardim com ervas, filtragem de água e até local para fazer refeição. Bom, não é mesmo?

Presente no Salão do Móvel em Milão 2013 deve estar no mercado por volta de 2014. Já pensou ? Assistir a Copa no Brasil e ainda fazer uma bela refeição ou apenas uma pipoca para os amigos...Pena que, como os ingressos da Copa, essa cozinha vertical deva ficar distante de quem realmente precisa: os que moram em apertamentos e que nunca tem muito dinheiro para investir nessas novidades. Sonho com o dia em que essas coisas interessantes entrem em produção de escala e possam fazer parte do dia a dia dos comuns mortais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros