Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/04/18

Captando energia em equipamentos urbanos



Nossas cidades bem que podiam contar com equipamentos urbanos que fossem não só funcionais, mas que também ajudassem no bem estar da população e que fossem pró ativos na questão ambiental. Pois vejam esse exemplo de equipamento que atende a tudo isso. E já existe.

Pode servir como parada de ônibus, estacionamento de bikes ou espaço de estar para a população. Conta com iluminação noturna, tem pontos para carregar tanto equipamentos eletrônicos, como celulares, como bicicletas elétricas. Painéis fotovoltaicos geram a energia para várias utilidades. Veja como AQUI. Opcionalmente pode ainda ter acesso Wi-FI.





E da mesma empresa essa estação para carregar veículos elétricos (carros e/ou bikes) também equipada com painéis fotovoltaicos e turbinas eólicas de pequeno porte. Veja AQUI

Ou seja, nossas cidades aí estão, carentes de planejamento, carentes de boas práticas, carentes de equipamentos práticos e que pensem nas necessidades de seus habitantes. Acordem gestores! Nossas cidades irão lhes agradecer.

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More