Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/02/07

Reforma de casa antiga - antes e durante

Adoro essa movimentação da obra! E  uma das coisas boas é ir registrando os momentos do antes e durante para ter uma ideia da evolução.
Nesse caso é uma casa antiga em Porto Alegre, em um bairro bastante valorizado. E com várias vagas para carros, o que é um achado!!
 
O corredor de 10 metros (!) foi amenizado com rebaixos em gesso que vão ter detalhes em iluminação e ainda um roda meio com papel de parede em um dos lados.
Gesso acartonado em chapas RU (resistentes á umidade) usadas nos banheiros.

Tivemos que fazer várias alterações. Transformar um dormitório em dois banheiros, demolir paredes e fazer uma cozinha americana com lareira e churrasqueira. E nessas horas o grande trunfo foram as paredes de dry wall ou gesso acartonado que facilitam tanto em prazo de execução, como em leveza e praticidade. Todo o balcão que separa a cozinha também foi feito desse material. Nos facilitou bastante a casa ser estreita, com paredes bastante grossas exteriormente. Ela não tem vigas, apenas cintas para amarração. Como tivemos que trocar o telhado que estava muito tomado de cupins, as paredes grossas foram suficientes para apoiar a nova estrutura que foi feita toda em ferro, com telhas em zinco.



O Dry wall foi usado também no recobrimento da lareira (usando uma camada de lã de vidro para isolar o calor).
Revestimento em mármore travertino na base vai arrematar o depois.

E agora falta bem pouco. Depois é desfrutar de um belo quintal com direito a parreira e uvas deliciosas!


Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More