Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/02/12

É Carnaval na Itália

Hoje o dia foi marcado pelo anúncio da renúncia do Papa Bento XVI. Não é todo dia que um papa renuncia. A última vez já tem uns 600 anos. E isso em pleno carnaval que é por tradição uma festa pagã. 
E um dos mais belos, ou mais requintados, carnavais do mundo se encontra em Veneza. Aqui temos sempre fotos das máscaras que são como um marca registrada desse cidade. Mas que tal uma vista de como são as festas e como é o show?
 Carnaval de Veneza 2013. Vejam lá embaixo um video (bem pequeno) que mostra um pouco do concuros da mais bela máscara. E vão ver fantasias com reciclagem. Tentei achar fotos das garrafas pets transformadas em belos trajes, mas não consegui. Ainda.

Embora diferente da nossa irreverência desnuda, a transgressão das máscaras seguia o mesmo padrão de extravasar o cotidiano mais repressor. Carnaval é uma espécie de terapia chaleira. Deixa sair o vapor guardado para não explodir. Assim aqui, assim era por lá, onde nobres e plebeus podiam se esconder sob máscaras e se deixar ser.

E se deixar ser em um ambiente lindo como Veneza é muito especial. Sempre. 



Fotos

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More