Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2013/01/10

Reforma moderniza casa antiga na Holanda


Na cidade de Rotterdam um casal de designers e arquitetos se uniu a um outro estúdio de arquitetura e fez uma reforma de arrasar em um prédio antigo da cidade, localizado em um dos bairros mais pobres da cidade. 


Praticamente só deixaram o "osso" como se fala em jargâo arquitetês, ou seja, só as paredes exteriores ficaram de pé. E conseguiram um belo resultado nesse apartamento urbano, com as funções bem marcadas: 

  • No térreo uma oficina de laboratório no andar térreo (conectado a um jardim de bambu na parte de trás)

  • Estar nos dois andares do meio 

  • Terraço verde com casa de banho no piso superior e espaço de estar em dois andares no meio. 

 
Os autores,  Rolf Bruggink e Yffi van den Berg, com a colaboração do Estúdio Zecc Architecten, aproveitaram uma proposta da municipalidade de reurbanizar os antigos estúdios e transforma-los em casas únicas, transformando o programa e usando a caixa da estrutura antiga de maneira criativa e ousada. 

Criaram uma grande estrutura revestida em ripas de madeira em tons de cinza que permeia todos os andares e é parte de quase tudo: piso, plano de trabalho, escada, forro. E que serve também para a passagem da tubulação nova.

Veja um passeio panorâmico pela casa aqui.




Projeto: www.rolf.fr e www.zecc.nl

Fotos: Frank Hanswijk

Fonte: At Casa Corriere


Dica de Massimo Castoldi

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More