17 de jan de 2013

Móvel 3 em 1 para crianças

Luminária Parente de Mauricio Arruda
Em um jornal local eu descobri esse trabalho bem interessante do Arquiteto e Designer Mauricio Arruda. Fui dar uma conferida no seu site e descobri uma série de produtos e ambientes muito criativos, utilizando materiais reciclados e recicláveis e resolvi compartilhar aqui.

A luminária PARENTE que usa material reciclado que é coletado por uma cooperativa de catadores, e reutilizado em uma proposta inovadora. 

No ambiente abaixo, uma ambientação de apartamento, gostei da mescla de objetos que traduz personalidade e foge da receitinha basica que se vê em tantas revistas e sites pro aí (sem desmerecer essas, por favor). Mas gosto desse arranjo que parece que foi tudo acontecendo naturalmente e se sente a mão do profissional em toques aqui e ali, mas a casa fica com cara de casa de gente, e não de vitrine de loja.  


Esse móvel de estudo foi o que vi no jornal e me chamou a atenção. É o Móvel Zézinho, uma mistura de estante de objetos, quadro verde e mesa de estudos. E é tão prático que possui rodinhas que podem facilmente leva-lo para outros ambientes como se fosse um carrinho de brinquedo. E para evitar impactos com portas e quinas, a base do móvel é uma placa de polietileno de baixa densidade.
Móvel Zézinho