Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/11/22

Vovó gosta de gentileza

 Recebo vários comentários no blog. Nem todos consigo responder, mas todos me trazem prazer e alguns um aprendizado. Uns elogiam, outros fazem ressalvas, alguns contam histórias e outros trazem conselhos como esse daí de baixo.

"O Vó Elenara que porcaria a vovó colocou ai para preencher as paredes em cortes! A senhora já esta ficando velha caquética vovó! Acho que a senhora não tem muito tempo ainda para poder estudar mais sobre o SketchUp, mas vou ajudar a idosa quero dizer senhora! Usa esse plugin vovó: SectionCutFace!"

A porcaria em questão era uma postagem que fiz AQUI no blog ressaltando uma dica do Official SketchUp Blog   de como preencher paredes em um programa CAD. Eu uso o plugin sugerido pelo "netinho" faz anos e adoro quando recebo novidades. Mas gosto muito mais da gentileza. E talvez aí eu realmente seja uma velha caquética em teimar acreditar que a boa educação move montanhas. Vejo alguns jovens hoje (em idade, mas não em coração) usarem e abusarem da tecnologia, mas serem ultrapassados em humanidade. Os valores de individualismo e soberania da juventude per si são out. Tendência mais que atual é saber usar essa tecnologia em prol do bem comum. In é deixar o smartphone de lado e ouvir alguém. É dar um tempo para seu avô, sua avó, a pessoa que passa ao seu lado. Eu também gostaria de ajudar quem me deu esse conselho com a maneira que sabe: olhe no espelho. Está vendo essa cara bonita, sem rugas? Vai passar. Esse corpo sarado? Vai passar. 

O que vai ficar é o que você fizer de você mesmo. #ficadica      

Comentários
4 Comentários

4 Opiniões:

está uma onda de gelte mal educada nos blogs e facebook que eu vou te contar. insuportável! ontem, fizeram uma ofensa incrível contra a @margaretss, logo ela que é tão divertida e tão solícita. Beijooooo

Reparei que as pessoas andam estressadas e mau humoradas. Pena delas, mas a vida é um Eco. E não ajuda nada, na vida prática, sair distribuindo ironias on. Não vi o que houve com a @margaretss, nada a ver não é mesmo ? Beijo

Além da barriga tanquinho e a cara sem rugas, a versatilidade na absorção de novas tecnologias também passa... O jovem mal educado do comentário, se tiver a sorte de envelhecer, ainda vai morrer de inveja dos vovôs e vovós internautas de hoje!

Fazíamos cálculos "na unha", literalmente na ponta do lápis. Vimos aparecer as primeiras calculadoras portáteis, elas evoluiram e nós precisamos aprender a programá-las. Migramos do vegetal e nankim para o desenho assistido por computador, e não apenas para uma versão mais nova do CAD, com mais uma ferramenta!

Duvide-o-dó que esta geração mais nova tenha metade do jogo de cintura, ou da capacidade de adaptação que nos foi exigida, e sabe por que? Porque diferente deles nós fomos treinados desde cedo no sivirômetro, não bastava apelar pro Titio Google e obter infindáveis tutoriais sobre qualquer coisa, havia que descobrir, criar, inventar, fazer seu próprio caminho, e quem parava para respirar era atropelado...

O tanquinho vai, a ruga vem, mas os recursos que amealhamos no percurso ficam. E entre eles, reputo como o mais valioso a sabedoria que pude absorver dos vovôs e vovós que convivi, cuja trajetória de vida passou por duas grandes guerras, e tiveram sua realidade transformada com o advento do rádio, e não apenas do celular.

Para esta sabedoria o Google não disponibiliza tutorial nenhum.

Um beijo do vovô,

Oscar

Não ligue Elenara.
Você faz um trabalho incrível. Continue assim.
A internet é uma porta para os xingamentos anônimos, isso já é rotina para quem meche com a web.
Quem toma essas atitudes não pensa na pessoa do outro lado que lê a mensagem, ou quando o faz, acha que não irá se importar.
Parabéns por ser a pessoa que é.
Abraços carinhosos.

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More