Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/11/22

Vovó gosta de gentileza

 Recebo vários comentários no blog. Nem todos consigo responder, mas todos me trazem prazer e alguns um aprendizado. Uns elogiam, outros fazem ressalvas, alguns contam histórias e outros trazem conselhos como esse daí de baixo.

"O Vó Elenara que porcaria a vovó colocou ai para preencher as paredes em cortes! A senhora já esta ficando velha caquética vovó! Acho que a senhora não tem muito tempo ainda para poder estudar mais sobre o SketchUp, mas vou ajudar a idosa quero dizer senhora! Usa esse plugin vovó: SectionCutFace!"

A porcaria em questão era uma postagem que fiz AQUI no blog ressaltando uma dica do Official SketchUp Blog   de como preencher paredes em um programa CAD. Eu uso o plugin sugerido pelo "netinho" faz anos e adoro quando recebo novidades. Mas gosto muito mais da gentileza. E talvez aí eu realmente seja uma velha caquética em teimar acreditar que a boa educação move montanhas. Vejo alguns jovens hoje (em idade, mas não em coração) usarem e abusarem da tecnologia, mas serem ultrapassados em humanidade. Os valores de individualismo e soberania da juventude per si são out. Tendência mais que atual é saber usar essa tecnologia em prol do bem comum. In é deixar o smartphone de lado e ouvir alguém. É dar um tempo para seu avô, sua avó, a pessoa que passa ao seu lado. Eu também gostaria de ajudar quem me deu esse conselho com a maneira que sabe: olhe no espelho. Está vendo essa cara bonita, sem rugas? Vai passar. Esse corpo sarado? Vai passar. 

O que vai ficar é o que você fizer de você mesmo. #ficadica      

Comentários
4 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More