Concurso de Arquitetura revitaliza área estudantil

No Brasil não desenvolvemos um salutar hábito existente em outros locais do mundo. Realizar concursos de Arquitetura. Os concursos são muito saudáveis porque revitalizam a linguagem, dão chance para novos talentos e enriquecem a paisagem urbana com prédios de valor. Em teoria. Mas mesmo não sendo ideiais, porque nada o é, ainda são uma maneira de exercitar e trazer a tona a critividade.

Vejam esse prédio em Cracóvia, na Polônia. É resultado de concurso de Arquitetura que definiu esse projeto, vencido pelo Estudio polonês Ingarden & Arquitetos EWY.

É o Jardim Malopolska de Artes de Cracóvia, na Polônia. Dois prédios antigos foram unidos, o Juliusz Slowacki Teatro e a Biblioteca Malopolska Voivodeship.



Uma bela construção se encaixa como uma forma orgânica junto aos prédios antigos de uma rua popular entre os estudantes e moradores locais, e promove a sua inclusão no contexto urbano da cidade. 


Um belissimo centro cultural, onde uma biblioteca multimidia convive com o teatro e um salão multifuncional de eventos. Recursos modernissimos garantem que a sala possa abrigar os mais variados tipos de evento como espetáculos, concertos, exposições, exibições de filmes, simpósios, conferências, leilões de arte, desfiles de moda, entre outros eventos possíveis. 

____________________________________________________________________

Já imaginaram quantas soluções fantásticas poderíamos gerar por essas terras brasilis ? Esse investimento em projetos, além de revitalizar áreas da cidade, ainda atraí turistas e enriquece o repertório cultural das cidades.



Ficha Técnica do Małopolska Garden of Arts

Arquitetos - Ingarden & Ewý Architects

Área útil: 4.330,76 m²

Concurso: 2005 / Projeto: 2005-2008 / Construção: 2010-2012

Fonte 1 Fonte 2 Fonte 3

Fotos: Krzysztof Ingarden

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros