Casa Nova restaura escola em Florianópolis


Escola Silveira de Souza

A mostra Casa Nova, um evento do mundo da decoração e arquitetura de Santa Catarina, esse ano contemplou o prédio da Escola Básica Silveira de Souza. Um dos primeiros grupo escolares inaugurados em Santa Catarina.  Segundo o que pesquisei na web, o "prédio é composto por duas alas simétricas, onde havia uma seção masculina e outra feminina. Segundo o Regulamento Interno dos Grupos Escolares, de 1914, cada edifício deveria ter, no mínimo, oito salões para cada uma das quatro classes das duas seções. Deveria ter ainda um gabinete para o diretor e outro para o museu escolar, um cômodo para a portaria, biblioteca, cozinha, banheiros e pátios arborizados – o local ainda abriga duas jaqueiras centenárias."

Pela foto acima pode-se ver que estava em precárias condições de preservação e a Mostra vai proporcionar que seus espaços sejam reformados. Vejam que bonita ficou a fachada com projeto de Marchetti + Bonetti e Allume  Arquitetura de Iluminação. 

O projeto de iluminação buscou um menor consumo de energia ao mesmo tempo em que realçou a arquitetura do prédio e a vegetação no entorno.


Cerca de 40 ambientes foram decorados por profissionais da área que tiveram como mote a inspiração na música brasileira. 

Se der tempo, estarei por lá, conferindo ao vivo.

Local: Escola Básica Silveira de Souza - Rua Alves de Brito, 334 - Centro.

Informações: (48) 3223-3078.
Acima o Café com Jardim - Projeto de Nardi Ventura Arquitetura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros