5 de out de 2012

Dando pitacos em banheiros

 Eu costumo salvar algumas imagens que vejo na internet e que me agradam para projetos que estou desenvolvendo. Cópias ? Não, apenas imagens que me inspiram e que gosto de salientar detalhes.

Nessas fotos de cima me agradam a cor forte em um lavabo. Ele é simples, sem muitos detalhes, sem invenções mirabolantes justamente porque a cor é um elemento forte por si só. E por isso gostei do resultado. Já o outro banheiro, por usar cores mais monocromáticas, comporta um detalhe em luminárias. E o conjunto delas na parede acrescentam em charme.
 Dois lavabos, ou banheiros pequenos, que tem detalhes legais, mas pecam no conjunto. O da esquerda usa uma luminária bonita, mas acanhada com toda a extensão do espelho e um pouco retrô para a concepção mais limpa dos materiais e formas. Parece que foi aproveitamento de uma peça existente....

E o da direita abusa de muita informação. É muita luz indireta que até poderia funcionar em uma bancadona com duas pias, mas não nessa sem charme daí de cima. Parece que faltou alguma coisa. Tipo, gastei a verba no espelho e faltou para o armário, coloca umas prateleiras prontas, uns vasinhos e deu. Mas não convenceu.
 Esse aqui de baixo já ficou mais classudo. A iluminação inferior, saindo no meio das pedras brancas deu um clima meio teatral. Mas aquela toalhinha...nada a ver. Será que esqueceram do porta toalha ???

E esse daqui de baixo é um clássico. Não ousa, mas também não peca. Boa solução para um apartamento que se pretenda vender um dia.    
Fonte : creio que achei no Pinterest e Google, mas juro que se lembrar de onde eu atualizo aqui

Leia mais matérias sobre banheiros AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...