Sentar de pé para trabalhar???

Um dos grandes problemas de nossos tempos tecnológicos é o mal que esses maravilhosos aparelhos fazem aos nossos corpos. Os belos e ágeis teclados já inutilizaram várias pessoas que sofrem de LER. Depois os micros de mesa que exigiam móveis super adequados e apoios para braços e pés.

Aí vieram os notebooks que podiam ser levados para qualquer local. E foi-se com essa comodidade a ergonomia. Haja braços e colunas para os contorcionismos que fazemos nos nossos corpos ! As nossas fisioterapeutas que nos digam. Aliás, profissão cada dia mais necessária. Não contentes com isso, vem os smarthphones e tablets e aí....a situação se torna cada vez mais complicada.

Jovens nem sentimos tanto. Mas quando os anos passam as articulações vão se complicando. E aí teremos que decidir. Ou começamos a nos preocupar com isso LOGO, ou haja plano de saúde e sessões de fisio, pilates, etc para nos pôr em ordem. 
Focus
E aí cheguei nessa proposta aí de cima. Um aparelho para que trabalhemos em pé, ou quase.E com múltiplos meios de adequação aos nossos corpos. Interessante. Meio esquisito na forma. Não parece lá muito confortável, não é mesmo ? Mas quem sabe não será uma boa saída ? Principalmente se atentarmos para o fato de que sentados não vamos chegar muito longe na vida. Ou seja, não teremos muitos anos de vida.

Duvidam? Façam uma pesquisa rápida sobre os malefícios de ficar muito tempo sentados. Os fabricantes do produto acima fizeram e vejam aqui o que acharam.

FONTE



Ou seja, até não precisa radicalizar e trabalhar em pé o tempo inteiro em um móvel projetado para esse fim, mas lembre de dar uma pausa de tempos em tempos, dar uma levantada, fazer um alongamento, dar uma caminhada. Enfim, ajude-se. Afinal trabalhar e navegar pela net é divertido, mas viver com um corpo saudável é muito mais.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros